Escreva

Quer comentar um post, tirar uma dúvida, sugerir um tema? Deixe um comentário no post em questão ou preencha o formulário abaixo ou mande e-mail para canal [PONTO] docampoamesa [ARROBA] gmail [PONTO] com.

82 comentários sobre “Escreva

  1. Olá Francine,

    Me chamo Rodrigo e me inscrevi no seu canal através do Canal do Otário. Vi seus vídeos e são todos interessantes.

    Gostaria de deixar uma sugestão. De todos os vídeos de bebidas que você fez, não vi nenhum vídeo sobre “sucos de pozinhos” (tipo Tang, Frisco, Clight e entre outros). Como é óbvio que não são saudaveis, gostaria da sua opnião e analise sobre este tema.

    Obrigado pela atenção e um grande abraço.

    Curtir

  2. Oi Fracine fiquei muito preocupada em saber que estão querendo produzir feijão transgênico. Como podemos impedir que isso aconteça???
    Estou me sentindo revoltada

    Curtir

  3. Pingback: Procuro colaborador tipo pau pra toda obra | Do campo à mesa

  4. Pingback: Você pode ajudar | Do campo à mesa

  5. Pois é. A gente tem de ficar de olho. Muito comum também a gente querer azeite e colocarem na mesa um óleo suspeitíssimo feito com soja e talvez uma lembrança de oliva. Uma vez disse pra garçonete: “isso não é azeite”. Ela disse: “claro que é!” Enfim… eu precisaria dar uma pequena aula pra ela entender a diferença.

    Curtir

  6. Olá Amiga
    Admiro seu trabalho e sua forma rica e prática de ensinar.
    Essa semana estava em um restaurante beira de estrada e pedi uma “mostrada” , e me deram uma “mostarda e mel”.
    Perguntei se a atendente gostava, e ela meio que sem graça disse: há quem goste. Pois bem,apreciador de mostarda pude no paladar perceber nem mostarda e nem mel e nos ingredientes sequer havia a tal da mostarda e com letras bem pequenas o rótulo dizia:
    molho pra salada, e 20 vezes maior escrito estava “sabor mel e mostarda” , é mole
    E assim também com a calda de sorvete “sabor morango” e “sabor chocolate” ambas iguais em seus ingredientes, só muda o corante.
    Abraços

    Curtir

  7. Olá Francine, eu gosto e divulgo muito o seu canal. Soube hoje que na verdade, qualquer tipo de oléo vegetal faz mal a saúde, por causa do processo de industrialização. Você já postou algo sobre isto?

    Obrigada,

    Curtir

  8. Hoje não se faz mais limpeza de pasto sem o uso do thordon, pratica esta usada por criadores de gado generalizadamente, com elevada vantagem em relação ao sistema tradicional. Este pesticida permanece no solo por cinquenta anos contaminando tudo, nascentes, rios, captações de água, além da carne dos animais que posteriormente é transferida ao homem que consome sua carne, leite e demais derivados. Este produto é proibido em diversos países e aqui é vendido sem a necessária receita médica, tal qual não é comum a existência de fiscalização. Para se ter ideia do poder destrutivo deste agrotóxico, a excreção dos animais, por longos anos não poderá mais ser usada como fertilizante orgânico. As plantas ao receberem o adubo murcham e encolhem. O pessoal diz que “Crescem para dentro”;
    Se isso não for novidade te falo sobre o pó da china na cama dos galinheiros e outras formas de contaminação.

    Atenciosamente

    Curtir

  9. Me desculpem. Não deveria ser tão objetivo e franco. Não precisam publicar meu comentário. Apenas queria contribuir com algo gravíssimo que hoje não é fiscalizado e é desconhecido pela mídia.

    Curtir

  10. Ouvi “Alimentos Saudáveis” no programa do Guto dia 14/12/2014 e achei, com todo respeito, um assunto parcial sem abordagem do principal . ” Ação do thordon e pentaclofenol na composição dos alimentos.”
    São dois agrotóxicos mais disseminados, que se traduzem em significativa economia para agropecuária nacional.

    Curtir

  11. Parabéns pelo trabalho! Sempre compartilho teus vídeos. É necessário conscientizar a sociedade dos prejuízos causados pela má alimentação.

    Curtir

  12. Oi, Camila. É, eu também tenho dúvidas. Ainda preciso pesquisar bastante sobre o tema pra poder dizer alguma coisa. Hora dessas eu publico alguma coisa. Se você se inscrever para receber todos os posts, ficará sabendo na hora. Obrigada por vir!

    Curtir

  13. Oi Francine….
    Estou acompanhando sua pagina a pouco mais de um mês… e adoro.
    Olha gostaria de saber mais sobre Oleos. Vc tem alguma materia sobre eles?
    Tenho duvidas sobre qual tipo escolher…. quais tras mais beneficios….
    Existem no mercado alguns tipos como de milho… soja… girassol… canola… dentre outros.
    Evite os tipos transgenicos… Mas tipo nem todo de soja vem com a etiqueta de transgenicos… entao nao sei se a empresa nao está em conformidade com a lei ou se realmente nao é.
    ENtão queria tirar esta duvida de qual tipo eh o mais saudavel e benefico.
    Aguardo contato
    Abços

    Curtir

  14. Olá, tudo bem?
    Venho acompanhando seu blog, seu canal no youtube e sua pagina no face, compartilhando informações para que mais pessoas se conscientizem sobre o que comem.
    Gostaria muito de sugerir uma matéria sobre rações para animais que estão contendo transgênicos, pois tenho uma gatinha e conheço muitas pessoas q tem pets e cada dia está mais difícil achar uma embalagem de ração sem o bendito “T”. Se nós não queremos comer isso, que dirá dar isso para os bichinhos que tanto amamos!

    Muito obrigada! Acho seu trabalho o máximo 😉

    Curtir

  15. Francine! Você é demais!!!! Parabéns pelo seu trabalho!
    Sempre tive receio com alguns alimentos como o molho de tomate, o requeijão, o leite.. e com seus vídeos tudo ficou mais claro pra mim! Era uma intuição verdadeira!!!!!!
    Obrigada!!!
    Virei fã!

    Curtir

  16. Olá, Francine.
    Eu estou escrevendo uma matéria sobre Rótulos de alimentos para o web jornal: http://www.oestadorj.com.br/ e gostaria de saber se você aceita responder algumas questões por e-mail mesmo. Entrei em contato com a sua assessoria de imprensa e a Silvia pediu para que eu entrasse em contato contigo. Meu deadline é sexta-feira (24/10). Aguardo.

    Abraços,

    Priscila Santana

    Curtir

  17. Oi Francine! Li uma matéria sua no Jornal A Gazeta que circula no ES e gostei muito do seu trabalho!!! Parabéns… Você é daquelas que é a diferença que deseja para o mundo…. Parabéns!

    Curtir

  18. Francine parabéns pelo trabalho de conscientização que está desenvolvendo. Parabéns pela coragem de expor isso de forma clara, direta e descontraída, e por usar a tecnologia a seu favor! Pertenço a turma taxada de “naturebas” e indicarei seu canal para meus amigos. Abraço.

    Curtido por 1 pessoa

  19. Olá, gostaria que você falasse algum dia sobre Gordura Vegetal Hidrogenada e quais seus riscos para a saúde. Notei que o chocolate Kit Kat fabricado no Brasil tem gordura vegetal na composição, enquanto no importado eles substituem a gordura vegetal por óleo de palma.

    Curtir

  20. Oi Francine,
    sou muito grata pelo lindo trabalho que faz. Pessoas questionadoras como você são fundamentais para a mudança planetária que precisamos promover. Infelizmente ainda falta respeito pela vida humana… Adoro os vídeos, sempre que posso divulgo. Sei que não é o foco do seu trabalho, mas sou vegetariana e tenho uma preocupação com a rotulagem dos alimentos que também não é clara quanto a presença de produtos de origem animal. Outra preocupação é com os produtos de higiene e beleza. Simplesmente não faço ideia de quais são testados em animais…. Você teria alguma dica de alguém que fale sobre o assunto (livros, sites, canais, etc)?
    Muito obrigada!

    Curtir

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s